Por que escolher a metodologia canadense?

O Canadá é presença constante nas primeiras colocações do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), esses resultados reforçam a certeza de que a Maple Bear está no caminho certo, ao oferecer às crianças o que de melhor o ensino canandense pode proporcionar. Além disso, o Canadá se destaca não apenas nos estudos da língua inglesa, mas também é um líder mundial em educação bilíngue, um país inclusivo e multicultural, aspectos essenciais para a formação dos líderes do futuro.

Benefícios da educação bilíngue

Na Maple Bear, os alunos começam a aprender inglês na pré-escola usando um sistema de aprendizagem de imersão em inglês com foco no aluno, baseado na pedagogia educacional canadense e nas melhores práticas. O desenvolvimento da língua inglesa traz inúmeros benefícios para o jovem aluno, tais como:

  • Melhor concentração, habilidades analíticas e capacidades multitarefa;
  • Maior senso de autoestima e identidade;
  • Capacidade de viver no exterior e aprender outras línguas estrangeiras;
  • Exposição a mais de uma cultura, o que leva a uma perspectiva global;
  • Desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

Unidade do Fundamental

Conheça a unidade do Fundamental da Maple Bear Granja Julieta, localizada na Rua da Granja Julieta, 216.

Nosso espaço


O aluno do programa bilíngue Maple Bear é acolhido em um espaço privilegiado, escolhido por estar em contato permanente com a natureza. A escola situa-se em um terreno repleto de palmeiras, araucárias, abacateiros, entre outras espécies, o que favorece o aprendizado da criança inserida nesse cenário de harmonia com o meio ambiente, proporcionando o aprendizado em todas as esferas: física, emocional e social.

É assim que a escola propicia a educação ambiental, que inclui a sustentabilidade. Eles alimentam e cuidam de galinhas, patos, coelhos e outros animais, como parte de projetos pedagógicos. A educação ambiental acontece num processo pedagógico participativo e interdisciplinar que trata do assunto nas mais diversas áreas e atividades. É nesse contexto que os alunos desenvolvem suas habilidades e competências utilizando o idioma como meio e não como produto final da aprendizagem.